Encontrar passagens aéreas baratas para a Tailândia requer um pouco de pesquisa e estratégia. Devido a longa distância e ao dólar alto, as tarifas das passagens para a Tailândia não costumam ser tão baratas. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a economizar e encontrar bons preços:
Pesquise com antecedência
Comece sua pesquisa com antecedência, se possível alguns meses antes da sua viagem. As passagens tendem a ser mais baratas quando são reservadas com antecedência, especialmente se você tiver flexibilidade nas datas de viagem. Não deixe para comprar na última hora, ou você pagará mais caro!
Seja flexível nas datas e destinos
Ter flexibilidade nas datas de viagem pode ajudar a encontrar passagens mais baratas. Considere voar em dias menos populares da semana, evitando feriados, fins de semana e períodos de alta temporada. Além disso, verifique se há voos para diferentes aeroportos na Tailândia além de Bangkok (BKK), como Phuket (HKT), Pattaya (UTP), Krabi (KBV) ou Chiang Mai (CNX).
Use sites de comparação de voos
Utilize sites de comparação de voos, como Skyscanner, Google Flights ou Kayak. Esses sites permitem comparar os preços de diferentes companhias aéreas e oferecem opções flexíveis de pesquisa, como “mês mais barato” ou “flexibilidade de destino”. Fique atento a promoções e ofertas especiais.
Inscreva-se em alertas de preço
Alguns sites de comparação de voos oferecem serviços de alerta de preço. Inscreva-se para receber notificações por e-mail quando os preços das passagens para a Tailândia caírem. Isso pode ajudar você a aproveitar ofertas e promoções.
Considere voos com múltiplas conexões
Não existem voos diretos do Brasil para a Tailândia, por isso será necessário fazer no mínimo uma conexão. As principais rotas saem do Aeroporto de Guarulhos e fazem paradas na Europa (KLM, Air France, British Airways, Turkish Airlines, Lufthansa), África (Ethiopian Airlines) ou Oriente Médio (Qatar e Emirates).
Outras empresas também voam do Brasil para a Tailândia, com uma ou mais conexões. É o caso da Air China, que voa para Frankfurt e Pequim antes de chegar em Bangkok. Embora o voo seja mais longo, a economia pode valer a pena. E dependendo do tempo de conexão, você pode aproveitar para fazer um stopover e explorar a cidade antes de chegar ao destino final.
Aproveite programas de milhagem e descontos
Se você é membro de um programa de fidelidade de companhias aéreas, verifique se pode usar suas milhas para obter descontos nas passagens para a Tailândia. Além disso, verifique se há descontos especiais disponíveis para estudantes, idosos ou membros de associações.
Lembre-se de comparar não apenas os preços, mas também as políticas de bagagem e os horários de voo ao escolher sua passagem.
E você, conhece mais alguma dica para encontrar passagens aéreas baratas para a Tailândia?
Deixe seu comentário!